segunda-feira, 11 de maio de 2009

A Quinta das Quintãs !!!!!

A Quinta das Quintãs, data dos fins do séc. XIX, e surge da junção da Vinha do Rechão, o Vale da Grade, das Quintãs de Cima e das Quintãs de Baixo, ficando assim constituída uma quinta de enormes dimensões, situada no Concelho de Baião, entre Santa Marinha do Zêzere e a Fundação Eça de Queiróz ( Tormes ).
Nesta enorme quinta foi construída uma casa, cuja construção foi terminada em 1904, como atesta a data gravada por cima da porta principal. Estas mesmas obras foram mandadas realizar pelos seus proprietários, a Sra. Dna. Maria Clotilde de Azeredo Leme de Sousa e Menezes e seu marido, Adriano de Abreu Bandeira Monteiro Subágua da Costa.
Presentemente, esta casa e todo o seu maravilhoso espaço envolvente, foram reconstruídos , transformando-se num belo e aprazível Espaço de Turismo Rural, em que são dignificadas a Vida e a Paisagem.
Esta reconstrução deve-se aos actuais proprietários, Dna. Joana Azeredo e seu marido, Sr. Eng. Carlos Miguel Azeredo, aos quais, desde já os felicitamos e lhes desejamos as maiores bem- aventuranças.

Sem comentários:

Enviar um comentário